Redes Sociais
Pesquise

Oitavo mês de gestação da Natália




Oii meninas, como vocês estão? Reta final chegou, estou de 35 semanas, semana que vem nove meses!! Ai como passou rápido, já estou achando muito perto da hora do parto haha! Uma mistura de medo, ansiedade, sensação de querer curtir cada minuto desse restinho de gestação, mas ao mesmo tempo vontade de que chegue logo  a hora.
 
Em consulta com a médica e encontro com a doula fiquei questionando como é entrar em trabalho de parto, quais os sintomas, como ter certeza, para onde tenho que ir (risos), medo do desconhecido, mas elas super me ajudaram e me deixaram tranquila, explicaram cada detalhe, e confiante quanto a minha conexão com a Beatriz e o instinto de mãe.
 
Confiando em palpites de vó esperamos a troca de lua para entrar em trabalho de parto hahaha, uma acontece dia 17, mas é minguante dizem que não influencia tanto e outra dia 23, lua nova, como a lua cheia falam que tem mais influência, vamos ver né! Em falar em palpites, acho que as grávidas merecem um prêmio de tolerância! Tolerância em tantas opiniões alheias que recebemos sobre tudo que envolve a gestação, as pessoas as vezes podiam ajudar mais e falar menos né!
 
Fizemos o Chá da Bebê como havia comentado, foi uma delícia! Muito gostoso compartilhar esse momento com as pessoas que a gente ama e ganhar todas aquelas coisinhas lindas, começar a lavar tudo e organizar o armário, adorei ver meu varal todo rosinha, com aquelas peças pequenininhas. Mas vou ser sincera, cansa bastante hahaha, eu estava de 34 semanas, nossa chegou no final já estava acabada só querendo ver minha cama, então sempre é bom fazer no máximo nessa idade gestacional, porque depois já estamos com menos disposição. 
E essa questão de disposição é real mesmo, vai se aproximando o nono mês e a gente já sente muito mais cansada e certa indisposição, o importante é manter bem o psicológico, o que às vezes não é fácil, para enfrentarmos esse turbilhão de mudanças.
 
Ando preocupada pois não fiz nenhum curso para gestantes e pais de primeira viagem, como dar banho, cuidar do umbigo etc, vamos ver se ainda dá tempo de fazer algum ou vou precisar da ajuda das amigas e vovós experientes.
 
Bom agora é só esperar a chegada dela, espero escrever mais uma vez antes do nascimento, mas continuo aqui com vocês. Um grande beijo a todas.
Postado por Emma Fiorezi | 29 de Maio de 2017
Tags: oitavo mês